A Fórmula 1 cresceu tremendamente nos últimos anos. A categoria investiu principalmente nos EUA, além de outras partes do mundo também. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, também vê que a F1 está indo bem neste momento.
No final de 2016, foi fechado o acordo para a Liberty Media assumir a propriedade da Fórmula 1, com a empresa norte-americana comprando a categoria por cerca de US$ 4,6 bilhões. Tudo começou um tanto estranho para a empresa americana. As mudanças nas regras em 2017 fizeram pouco bem à F1, e seguir outros carros, e consequentemente as ultrapassagens, tornaram-se mais difíceis devido a esses regulamentos, tornando as corridas menos espetaculares. Mas a partir de 2021, a F1 passou a crescer muito rapidamente.
A Fórmula 1 cresceu incrivelmente rápido, em parte por causa da bem-sucedida série da Netflix, ‘Drive to Survive’. Houve também uma emocionante disputa pelo título em 2021, entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, depois de muitos anos sem grandes brigas pelo campeonato, e isso também fez muito bem à categoria. Horner vê a popularidade da F1 crescendo e diz estar feliz com seus atuais proprietários.
“No momento a Fórmula 1 está com uma saúde fantástica. Você pode ver que a categoria ‘está voando’. Acho que a Liberty fez um ótimo trabalho com o esporte. Para o futuro, queremos desenvolver a categoria para continuar a torná-lo melhor, mais atraente e mais inclusiva nos próximos anos”, finalizou o chefe da equipe Red Bull.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.