Neste domingo no GP de Abu Dhabi, corrida final da temporada de 2022, Charles Leclerc e Sergio Perez disputaram o vice-campeonato de pilotos. No final, o piloto da Ferrari foi quem ficou com o P2. Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou o monegasco para a mídia.
Em entrevista após a corrida, Horner disse: “Infelizmente, o único piloto que queríamos que Checo vencesse estava entre os dois. Todo o crédito para Charles na temporada que ele teve, ele tem sido um grande competidor. Ele correu de forma brilhante com nossos dois pilotos, de forma muito limpa.”
O chefe britânico termina a temporada deste ano em alta. Depois de oito anos seguidos de dominância da Mercedes, em 2022 a Red Bull foi implacável, vencendo o campeonato de construtores e pilotos com antecedência. De acordo com Horner, isso mostra o quão incrível sua equipe é.
“Se você tivesse nos dito isso no início da temporada, quando sentíamos que estávamos para trás com a maior mudança de regulamentos nos últimos 40 anos, não acho que alguém poderia ter imaginado tudo o que aconteceu dentro e fora da pista este ano.”