Max Verstappen deu início ao GP da Austrália como pole position, mas logo na largada foi ultrapassado por George Russell na curva 1. Em seguida, o holandês perdeu outra posição para Lewis Hamilton, na curva 3.
“George teve um desempenho excelente, então Max perdeu a posição. Ao deixar espaço para concluir a manobra, ele foi comprometido na curva 2”, analisou o chefe da Red Bull, Christian Horner.
“E então Fernando [Alonso] e Lewis foram para cima dele, Lewis disparou um míssil na curva 3. Mais uma vez, achei que ele [Verstappen] mostrou muita paciência para lidar com a situação. Foi uma corrida difícil entre os dois. É claro, a corrida estava apenas começando, e foi uma luta e tanto entre os três na frente”, afirmou.
Horner continuou elogiando a paciência de Verstappen para retomar a liderança e conquistar sua segunda vitória em três corridas nesta temporada.
“As duas Mercedes largaram rápido, ambos muito agressivos na primeira volta, Max realmente mostrou muita paciência para não se envolver. Então a bandeira vermelha apareceu, e foi apenas uma luta direta entre Max e Lewis. Ele fez um trabalho muito rápido [ao ultrapassar Hamilton]. Depois foi uma questão de controlar a corrida a partir desse ponto”, explicou Horner.