Max Verstappen terminou o GP da Inglaterra em segundo lugar, apesar de um ritmo decepcionante da Red Bull. Christian Horner elogiou seu piloto e ao trabalho da equipe, que foi decisiva.
Durante a corrida, Verstappen se mostrou preocupado, e ficou atento às estratégias junto ao seu engenheiro, Gianpiero Lambiase, que estava no pitwall acompanhando o desempenho do carro.
“Acho que é a forma como o pitwall e o carro estão trabalhando juntos. Max obviamente está sentindo o que está acontecendo, mas o pitwall tem mais informações do que ele. Então, ele está compartilhando essas informações e tomando as decisões certas na hora certa. E acho que hoje acertamos,” disse Horner.
O ritmo de Verstappen teve várias baixas durante a corrida, e Horner ainda não sabe explicar o motivo.
“É realmente estranho. Acho que, em um minuto, a McLaren parecia o carro mais rápido na pista, depois foi a Mercedes, e acho que esses pneus são tão sensíveis à temperatura que, em um minuto, você é o carro mais rápido na pista, no próximo, você está em lugar nenhum e tudo se equilibrou à medida que a pista secava, mas foi bastante confuso. Em um ponto, você pode ver agora que também a Mercedes está entrando na briga pelas vitórias”.
Sobre o restante da temporada, Horner acredita que “vai ser apertado o resto do ano. Quero dizer, nas temperaturas mais frias, a Mercedes sempre foi forte e, olha, parabéns ao Lewis por, após três anos, vencer uma grande corrida para ele no Grande Prêmio da Inglaterra.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.