Na classificação deste sábado para o GP do Japão, foi Max Verstappen, da Red Bull, quem cravou a pole position. Depois de uma sessão muito disputada, com apenas meio décimo separando os três primeiros. Geralmente, a Ferrari vai melhor na classificação do que a equipe austríaca, porém a dominância do holandês foi implacável em Suzuka. Christian Horner, chefe da equipe, enfatizou a importância de largar na frente devido as condições climáticas que ainda são incertas para o domingo.
Em uma sessão que foi certamente emocionante, Horner fala em um comunicado de imprensa da equipe sobre como a Ferrari estava forte na classificação. “A Ferrari foi rápida durante toda a temporada, então não esperava que fossem diferentes aqui.
“Foi uma grande volta de Max e garantir a pole aqui, antes do que parecer que serão condições mistas amanhã é extremamente importante.”
Seu outro piloto, Sergio Perez, infelizmente não conseguiu bater a velocidade das Ferraris e ficar entre os três primeiros. Porém, largará numa posição tão boa quanto, saindo do P4 no GP em Suzuka. “Sergio largada segunda fila e sempre parece correr melhor do que se classifica, então estamos ansiosos para ver o que virá dele amanhã. As condições variáveis podem ajudar e acho que ele estará no meio.”
O próprio mexicano disse que espera chuva e acha que as condições molhadas podem resultar em oportunidades na corrida, além de enfatizar que tornaria um espetáculo para os fãs. Considerando o último fim de semana em Singapura, em que a corrida atrasou uma hora devido a quantidade de chuva, seria ideal se a chuva começasse apenas após a largada.