Christian Horner, chefe da Red Bull, gosta do trabalho junto com a equipe irmã, AlphaTauri. Ele espera, no entanto, que a AlphaTauri tenha um maior crescimento, já que atualmente está em último lugar no campeonato de construtores, com apenas dois pontos marcados. No entanto, algumas mudanças já estão a caminho.
Foi recentemente revelado que muita coisa vai mudar para AlphaTauri na próxima temporada. Por exemplo, a equipe trabalhará mais de perto com a Red Bull Racing, compartilhando dados do túnel de vento, além de um maior uso de peças da equipe principal.
Durante a coletiva de imprensa da FIA na sexta-feira na Áustria, Horner foi questionado sobre como ele vê o futuro da equipe irmã: “Acho que sempre tivemos um relacionamento forte com a AlphaTauri. Eles produziram jovens talentos incríveis para nós. Esperamos ver isso crescer no futuro dentro dos domínios do que é possível pelos regulamentos. Tudo evolui, e tudo muda com o tempo.”
Além da colaboração mais próxima, outras coisas vão mudar para a AlphaTauri na Fórmula 1, inclusive o próprio nome da equipe, que será definido de acordo com quem será o novo patrocinador principal.
Franz Tost, atual chefe de equipe na AlphaTauri, indicou no início da temporada que vai se aposentar no final de 2023. Em seu lugar virá Laurent Mekies, atualmente diretor de corrida na Ferrari, além de Peter Bayer, novo CEO do time. “Estamos ansiosos para trabalhar com Laurent e Peter no futuro, mas tem sido ótimo trabalhar com Franz nos últimos 18 ou 19 anos”, finalizou Horner.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.