F1: Horner está confiante nas análises da FIA sobre o teto orçamentário

Os times esperavam que o corpo diretivo da FIA revelasse na quarta-feira, dia (05), os resultados da análise nos gastos das equipes no ano passado e sua conformidade com as regras do teto orçamentário. 

No entanto, a Federação Internacional de Automobilismo adiou a apresentação de seu relatório para a próxima segunda-feira, dia (10). A FIA, em comunicado oficial, destacou que “análise das apresentações é um longo e complexo processo”, sendo assim, suas conclusões sobre a investigação não poderiam ser apresentadas durante o GP do Japão. 

A imprensa internacional, na última semana, informou que Aston Martin e Red Bull poderiam ter estourado o limite de gastos da categoria em 2021. Alegações que ambas as equipes negam. 

Ao chegar em Suzuka, Christian Horner, se mantém confiante de que a Red Bull cumpriu todas as diretrizes do teto orçamentário imposto pela FIA em 2021. 

“Estávamos esperando os relatórios também na quarta-feira”, disse Christian à Sky Sports.

“Mas isso obviamente foi adiado para todas as equipes. A FIA obviamente fez essa escolha. Então, esperamos com interesse para ver o que acontece na segunda-feira.”

“Mas, novamente, sentimos que cumprimos absolutamente o teto orçamentário, de acordo com os regulamentos”, enfatizou Horner. “Estamos esperando para ouvir o feedback”, concluiu.