Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, se manteve evasivo ao ser questionado sobre o futuro de Sergio Perez na equipe após a temporada 2024 da Fórmula 1, que termina no próximo final de semana com o GP de Abu Dhabi.
Com o desempenho muito abaixo do esperado de Perez ao longo do ano, especula-se que a equipe pode optar por substituí-lo para a próxima temporada. No entanto, o contrato do piloto mexicano se estende até o final de 2025, o que complica qualquer decisão de mudança, pois inclusive, envolve altos valores de multa.
Horner afirmou que a Red Bull irá avaliar a situação de Perez após a corrida em Abu Dhabi. “Vamos ver onde estamos depois de Abu Dhabi”, disse ele, confirmando o que o consultor da equipe, Helmut Marko já havia afirmado anteriormente, sobre uma decisão ser tomada após o final da temporada.
Essa postura cautelosa da Red Bull deixa em aberto o futuro de Perez na equipe, e muito provavelmente na Fórmula 1. Enquanto o piloto mexicano busca melhorar seu desempenho com apenas uma corrida restante no calendário, a equipe terá que decidir se continuará contando com ele ou se buscará uma nova opção para a próxima temporada.