Christian Horner exaltou a chegada de Liam Lawson na Red Bull para a temporada 2025 da Fórmula 1. Após o anúncio feito nesta quinta-feira (19), o dirigente não poupou elogios ao neozelandês.
Sergio Pérez já tinha contrato renovado para o próximo ano. Entretanto sem resultados ao longo de 2024, encarou uma rescisão e deixou o time austríaco, ficando sem vaga para o campeonato que vem.
Com isso, Lawson, que correu as últimas seis corridas desse ano na Racing Bulls ao lado de Yuki Tsunoda, recebeu a promoção para a equipe principal em 2025. Fato esse que Horner comemorou.
“Estou feliz em anunciar que Liam Lawson se juntará à equipe em 2025. Suas performances ao longo das duas passagens pela Racing Bulls demonstraram que não só é capaz de entregar resultados fortes, mas também é um verdadeiro piloto, sem medo de se colocar com os melhores e sair por cima”, disse.
“Sua chegada dá continuidade à longa história da equipe de promover dentro do Programa Júnior da Red Bull e ele segue os passos de pilotos campeões e vencedores de corridas como Sebastian Vettel e, claro, Max Verstappen”, continuou.
O dirigente britânico, entretanto, sabe o desafio de ser companheiro de Max Verstappen, mas tem total confiança no novo piloto. “Não há dúvidas de que correr ao lado de Max, um tetracampeão e, sem dúvida, um dos maiores pilotos já vistos na F1, é uma tarefa assustadora”, pontuou.
“Mas tenho certeza de que Liam pode enfrentar esse desafio e entregar alguns resultados excelentes para nós no ano que vem”, conclui.