Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, explicou os motivos por trás da decisão de renovar o contrato de Sergio Perez, apesar de seu desempenho inferior em algumas corridas recentes.
“Agora é um momento importante para confirmar nossa formação para 2025 e estamos muito satisfeitos em continuar trabalhando com Checo. A continuidade e estabilidade são importantes para a equipe, e tanto Checo quanto Max formam uma parceria bem-sucedida e sólida, garantindo nosso primeiro pódio duplo na história da equipe no campeonato do ano passado”, afirmou o britânico.
Horner destacou o bom início de temporada de Perez em 2024, com segundos lugares no Bahrein, Arábia Saudita e Japão, além do pódio na China. Ele expressou confiança na capacidade do piloto mexicano de voltar ao desempenho consistente que o caracteriza.
“O ano passado foi uma temporada excepcional e precisaremos trabalhar duro para manter nossos títulos, mas estamos seguros em nossa formação e na equipe como um todo, o que é crucial em um campeonato tão disputado como este ano”, concluiu Horner.
Com a renovação do contrato de Perez, a Red Bull encerra as especulações sobre possíveis substitutos. Isso significa que Carlos Sainz, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo terão que buscar oportunidades em outras equipes para a temporada de 2025.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.