O sofrimento de Max Verstappen durante o GP dos Estados Unidos do último domingo (20) tem uma explicação. Segundo Christian Horner, o motivo foi o alto understeer que o tricampeão sofreu e o impediu de performar da melhor maneira durante as 56 voltas da prova da F1.
O início da passagem da equipe austríaca pelo Circuito das Américas foi bastante animador. Afinal, o líder do campeonato não apenas conseguiu a pole da corrida Sprint como no sábado dominou de ponta a ponta para voltar a vencer em 2024 – apesar de o triunfo não entrar para as estatísticas da categoria.
Entretanto, no domingo, Verstappen não foi capaz de replicar o bom ritmo e mesmo largando da primeira fila do grid, cruzou a linha de chegada na quarta colocação. Mas com a punição de 5s por Lando Norris por ganhar vantagem, subiu para terceiro e garantiu um pódio.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.