F1
|
21 de outubro de 2024 10:34

F1: Horner explica problemas de Verstappen no GP dos Estados Unidos

O sofrimento de Max Verstappen durante o GP dos Estados Unidos do último domingo (20) tem uma explicação. Segundo Christian Horner, o motivo foi o alto understeer que o tricampeão sofreu e o impediu de performar da melhor maneira durante as 56 voltas da prova da F1.

O início da passagem da equipe austríaca pelo Circuito das Américas foi bastante animador. Afinal, o líder do campeonato não apenas conseguiu a pole da corrida Sprint como no sábado dominou de ponta a ponta para voltar a vencer em 2024 – apesar de o triunfo não entrar para as estatísticas da categoria.

Entretanto, no domingo, Verstappen não foi capaz de replicar o bom ritmo e mesmo largando da primeira fila do grid, cruzou a linha de chegada na quarta colocação. Mas com a punição de 5s por Lando Norris por ganhar vantagem, subiu para terceiro e garantiu um pódio.

Então, ao explicar as questões de Max na corrida, o dirigente da Red Bull na F1 afirmou que “preciso debater em breve, mas acho que parece que projetamos um pouco mais de understeer no carro hoje. E isso meio que matou os pneus dianteiros e, comparado a ontem, onde não tivemos nenhum understeer, o carro estava muito rápido.”

“Então, fomos rápidos, rápidos o suficiente para conseguir a pole para o Sprint, vencemos e tivemos boa degradação. E a McLaren parecia ser uma das equipes que estava sofrendo. A Ferrari parecia rápida durante todo o fim de semana, para ser justo. Então, sem dúvida, deveríamos ter conseguido a pole ontem”, seguiu.

“Tínhamos um carro muito forte na classificação e, em seguida, o mais fraco que estivemos foi realmente com o pneu duro com um pouco de understeer demais durante a corrida”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.