F1: Horner explica procedimentos com troféu de campeão da FIA

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, brincou que a Mercedes devolveu uma réplica do Troféu de Construtores à FIA, no final da temporada passada da Fórmula 1.

Horner participou no último episódio do podcast ‘Talking Bull’, para falar sobre o forte início de sua equipe na temporada 2023, com Max Verstappen e Sergio Perez conquistando todas as vitórias no ano até agora.

Ele apareceu com uma surpresa especial para a gravação do podcast, já que o chefe da equipe levou o troféu do Campeonato de Construtores que a equipe conquistou em 2022, a primeira vez que outra equipe além da Mercedes o conquistou desde 2013.

Horner o levou como o objeto que significava algo para ele, os convidados do podcast são convidados a levar um objeto importante, para fins de discussão. A apresentadora, Nicola Hume, ficou bastante impressionada ao perguntar por que Horner escolheu trazer uma peça tão importante da história da F1.

“Este é o grande problema para nós”, disse Horner a Hume. “Este é o troféu do Campeonato Mundial de Construtores, você pode ver algumas marcas icônicas lá ao longo dos anos… Cooper, Vanwall, Lotus, Ferrari, McLaren e Mercedes, tantas grandes equipes!”

“Tivemos quatro vezes por aqui (apontando) desde 2010. Depois disso, houve muitos emblemas da Mercedes! Então, finalmente, conseguimos voltar ao troféu com o Campeonato de Construtores de 2022”, acrescentou Horner.

Questionado sobre como o troféu é entregue a cada equipe no final de uma temporada, Horner explicou como a Red Bull recebeu o troféu na cerimônia de entrega de prêmios da FIA em dezembro de 2022.

“Isso é apresentado em uma entrega de prêmios da FIA no final do ano, e a equipe ou o piloto não é oficialmente campeão até que o troféu seja entregue”, disse ele.

“Portanto, é sempre um grande momento no final do ano e o troféu foi entregue. Eu trouxe de volta para Milton Keynes, você fica com ele por doze meses. E então tem que ser devolvido à FIA para eles inscreverem quem será o próximo vencedor e você fica com uma réplica.”

Com Hume perguntando se a réplica é do mesmo tamanho, Horner respondeu sorrindo: “É a réplica? Essa é a grande questão. Quem tem o verdadeiro?”

Hume então indicou que alguém havia carregado o troféu com luvas, sugerindo que o troféu que Horner tinha à sua frente era o verdadeiro, o chefe da equipe brincou que é possível que o verdadeiro e a réplica possam ter sido trocados em algum momento, sem o conhecimento da FIA!

“O que a FIA tem no final do ano? Eles têm a réplica ou o real?”, questionou Horner rindo e levando a equipe de produção do podcast também caindo na gargalhada. “Como você sabe que é o verdadeiro? Provavelmente é uma réplica da Mercedes!”, finalizou ainda rindo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.