Christian Horner falou sobre a situação de Helmut Marko na Red Bull e uma possível saída do conselheiro. Segundo o dirigente britânico, não há chances de o austríaco deixar a equipe de Fórmula 1, além de falar sobre a importância da permanência para que Max Verstappen também siga no time.
No começo da temporada 2024, houve rumores de que Marko deixaria a equipe baseada em Milton Keynes. Na época, o tetracampeão não demorou para demonstrar seu apoio, explicando a importância do dirigente para a equipe e que caso ele se despedisse, seria complicado seguir com os austríacos.
“Bem, Helmut não saiu e não vai sair, então eu acho que Max é… ele reconhece o valor da equipe e isso é, novamente, o que ele nutriu durante esse período”, disse o dirigente.
“A questão é que, assim que você cruza a linha vermelha para a garagem, você deixa para trás todo o barulho do paddock. E assim que você cruza a linha vermelha, tudo volta ao normal. Meu papel continua o mesmo. Nisso há muita coisa… Eu tenho muitas funções, além de estar na pista, sou o diretor de equipe de uma time esportivo de alto desempenho e, de segunda a sexta, sou o CEO de três empresas de tecnologia em chassis, motor e tecnologia avançada”, completou.