Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, expressou satisfação com o desempenho de sua equipe no treino de sexta-feira em Spa-Francorchamps. Max Verstappen obteve a volta mais rápida mais uma vez em condições desafiadoras, enquanto Sergio Perez teve uma sessão de classificação digna de nota, terminando em terceiro. De acordo com Horner, o resultado foi muito melhor do que as últimas seis sessões de classificação de Perez.
“As condições meteorológicas foram bastante variáveis. Começamos com chuva torrencial e terminamos com um brilhante sol, o que certamente tornou as coisas interessantes do ponto de vista da estratégia”, comentou Horner. Com a pista secando, essa foi a décima vez em 2023 que um RB19 cravou o melhor tempo.
“No que diz respeito à corrida, foi um ótimo desempenho de ambos os pilotos”, disse o chefe da equipe britânica. “Max estava em excelente forma mais uma vez, mostrando exatamente por que essa é sua pista favorita, enquanto Checo mostrou do que é capaz na classificação, terminando a apenas algumas centésimas de segundo de Charles – garantindo o que se tornará sua primeira primeira fila desde Miami.” Perez se beneficiou da penalidade de cinco posições no grid do seu colega de equipe.
O sábado na Bélgica promete ser emocionante, com um Sprint Shootout e uma corrida de sprint onde um máximo de oito pontos estão em jogo. Para o domingo, a Red Bull tem uma posição de partida razoável, com Verstappen começando da P6 e Perez da P2. “Começando em 6º com Max e com Checo mantendo seu ímpeto na primeira fila, certamente teremos uma boa corrida no domingo!”, concluiu Horner.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.