F1: Horner diz que Perez optou por tirar “ano sabático”

A Red Bull Racing confirmou oficialmente nesta quarta-feira (18), a saída de Sergio Perez da equipe com feito imediato, apesar do mexicano ter contrato com a equipe até o final de 2025. Segundo Christian Horner, chefe da equipe, foi o próprio Perez quem optou por tirar um ‘ano sabático’, se afastando da Fórmula 1.

Horner elogiou a contribuição de Perez à equipe, especialmente em 2021, quando foi fundamental para a conquista do primeiro título de Max Verstappen. “Checo tem sido um membro fantástico desta equipe. Foi um ano difícil para ele, mas ele é uma ótima pessoa e, claro, desempenhou um papel fundamental no campeonato de pilotos de 2021 e nos campeonatos de construtores de 2022 e 2023. Ele foi segundo no campeonato de pilotos no ano passado. Ele venceu cinco GPs com nossos carros”, disse Horner à Sky Sports.

Apesar da saída, Horner afirmou que Perez continuará envolvido com a Red Bull, mas não como piloto. “Ele ainda estará envolvido com a marca e a equipe. Mas ele está se afastando das funções de piloto daqui para frente. Então, foi triste vê-lo deixar a equipe, mas obviamente é hora dele passar um tempo com sua família e refletir sobre o que quer fazer para o futuro”, finalizou o chefe da equipe.

Por enquanto, a Red Bull não divulgou quem será o companheiro de Verstappen em 2025, mas o nome mais cotado parece ser o de Liam Lawson, atual piloto da RB. Muito provavelmente ainda esta semana a equipe deve anunciar oficialmente o segundo piloto ao lado do holandês no próximo ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.