Christian Horner fez um panorama geral sobre a vitória da Red Bull no GP da Emília-Romanha da F1. Aos olhos do dirigente da equipe, foi necessário um trabalho duro e tudo se encaixar para Max Verstappen conquistar a vitória no final de semana.
Nem tudo foi flores para o time austríaco na sétima etapa da temporada 2024. No início do final de semana italiano, uma série de problemas fez o time austríaco correr contra o tempo para se recuperar para a corrida – o trabalho mostrou ter dado certo, afinal, o tricampeão holandês não apenas fez a pole como também venceu.
Mas não foi fácil ter o desfecho positivo. “Tudo precisa encaixar, mas chegamos com o pé atrás na sexta-feira. A equipe precisou trabalhar muito duro, Sebastian Buemi fez um ótimo trabalho nas primeiras horas da manhã no sábado”, Horner começou a explicação.
“Demos um passo adiante no TL3, Max conseguiu uma pole incrível e, obviamente, conseguimos convertê-la [em vitória], e Max precisa estar no topo de seu desempenho, mas foi uma vitória muito dura hoje”, completou.
Ainda, o britânico pontuou sobre a fase final da corrida e como Lando Norris se aproximou do ponteiro. “Acho que nos focamos muito nos pneus médios. Você pôde ver que construímos uma boa liderança com os médios. Então, no meio do stint com os duros, começamos a perder temperatura”, comentou.
“Acho que a McLaren trabalhou um pouco mais, e eles viram o benefício disso na segunda metade daquele stint”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.