F1: Horner fala sobre estratégia da McLaren e do incidente com Norris: “Tentaram nos enganar”

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, comentou sobre as estratégias da McLaren durante o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 e também sobre o incidente com Lando Norris e Max Verstappen.

“Foi difícil porque o undercut hoje não estava tão poderoso. Eles tentaram nos enganar no início da corrida com uma chamada pro Lando, mas a gente já via que ele ia sair no meio do tráfego”, disse Horner à ‘Sky Sports F1’.

“Então mantivemos nosso plano, e eles deram o primeiro pit stop pro Oscar (Piastri). Depois disso, ficou óbvio que iriam parar o Lando na volta seguinte, então a gente só cobriu,” acrescentou.

Durante o pit stop, a McLaren conseguiu fazer um pit stop rápido, o que deu a chance de Norris se aproximar de Verstappen na saída dos boxes. Mas o holandês não deu espaço e Norris acabou indo parar na grama.

A McLaren tinha boas chances de brigar por uma dobradinha com Norris e Piastri, mas acabou levando apenas o segundo e o terceiro lugares.

Sobre o momento em que o britânico saiu dos boxes e acabou indo parar na grama, Horner disse: “Foi um pouco apertado na saída do pit lane, mas totalmente justo.”

Ele também comentou como a corrida foi no ‘limite’ para Verstappen: “A partir dali, foi uma corrida no limite. Não teve gerenciamento de pneus. Foi pé embaixo até a bandeirada.”

🎥 Último vídeo no canal