Christian Horner quer descanso, mas já está pensando nas próximas temporadas da Fórmula 1. O chefão da Red Bull tem focado especialmente para 2026, quando a grande mudança de regulamento vai acontecer.
Nos dois últimos anos, em 2022 e 2023, a equipe austríaca mostrou um grande domínio. Tanto como time como com Max Verstappen, varreu tudo e deixou pouco espaço para a concorrência, se estabelecendo de vez como o nome a ser batido.
Entretanto, em 2024, o cenário mudou. Apesar de o holandês ter conquistado o tetracampeonato consecutivo, quem se saiu campeã do Mundial de Construtores foi a McLaren, com a Ferrari vindo na sequência e Red Bull sendo apenas terceira colocada.
Portanto, Horner está já pensando em 2025, mas especialmente nas mudanças que vêm em 2026. “A Fórmula 1 é muito boa em mudar as regras quando as coisas estão ficando emocionantes. 2026 é a maior redefinição provavelmente nos últimos 60 anos, onde tanto o trem de força quanto o chassi estão mudando. Mas é o mesmo para todos. Haverá vencedores e perdedores disso. Primeiro de tudo, 2025 é onde o foco estará”, explicou.