F1: Horner fala sobre plano para proteger Lawson “da expectativa” na Red Bull

Christian Horner sabe dos desafios que Liam Lawson vai enfrentar na Fórmula 1 em 2025. Portanto, o chefe da Red Bull detalhou como está protegendo o novo piloto das expectativas para sua estreia como companheiro de Max Verstappen.

O neozelandês vai fazer sua estreia de maneira integral no grid defendendo o time austríaco. Em seu currículo, conta com 11 GPs disputados e terá a missão ainda de substituir Sergio Pérez, que teve contrato quebrado após falta de desempenho em 2024.

Historicamente, o tetracampeão holandês bateu todos os companheiros que teve, com Pierre Gasly, Alexander Albon e Pérez todos sendo demitidos. O único que saiu por vontade foi Daniel Ricciardo ao final de 2018.

Pensando em todo o cenário, o dirigente britânico apontou que espera que as melhorias gerais no Rb21 ajudem Lawson a progredir, a medida que a Red Bull espera blindá-lo de determinadas coisas.

“Daniel e Max eram uma dupla forte, então, tivemos dois juniores que lutaram e é por isso que Checo entrou no carro para a temporada de 2021 e lidou com a pressão. O outro fator em que estamos muito focados é garantir que estamos criando uma janela operacional mais ampla com o RB21 do que com o RB20, que era muito estreito e era uma janela de desempenho de pico”, explicou.

“Para nós, criar uma janela mais ampla ajudará Liam a encontrar um carro mais tolerante do que o RB20 poderia ser ocasionalmente. Uma coisa que procuraremos fazer é proteger Liam dessa expectativa e, claro, quando Alex e Pierre estavam com a equipe, Max não era o tetracampeão mundial”, seguiu.

“Ele não tinha vencido um campeonato mundial naquele momento, mas temos um posicionamento muito claro dentro da equipe sobre onde Max está em sua carreira e o que precisamos do segundo piloto”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.