F1: Horner fala sobre problema que afeta a Red Bull

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, revelou que um problema aerodinâmico tem prejudicado seriamente o desempenho da equipe, impactando as chances de manter a liderança no campeonato. No GP da Itália de Fórmula 1, Max Verstappen e Sergio Perez terminaram em sexto e oitavo, respectivamente, atrás dos carros da Ferrari e McLaren.

A equipe de Milton Keynes optou por uma estratégia alternativa, iniciando a corrida com pneus duros, o que parecia promissor nos primeiros estágios. No entanto, o desgaste excessivo dos pneus, rapidamente acabou com as esperanças de um pódio.

Horner afirmou que o problema aerodinâmico já havia se manifestado nos treinos livres e continuou durante a corrida. “É obviamente uma preocupação,” afirmou Horner. “Parece ser um problema aerodinâmico, e precisamos de uma solução para isso. A equipe está trabalhando incansavelmente na fábrica para resolver essa questão. Este fim de semana realmente destacou onde estão nossas fraquezas”, disse ele.

Com o resultado em Monza, a vantagem da Red Bull no campeonato de construtores foi reduzida para apenas oito pontos, com a McLaren se aproximando rapidamente. Horner reconheceu que a equipe precisa reagir imediatamente para defender o título. “Você olha para o impulso das últimas seis ou sete corridas, e ele se inclinou muito a favor da McLaren. Se vamos defender o título, precisamos parar isso, e rápido. Não desistimos de nada e lutaremos até o fim,” concluiu Horner.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.