F1: Horner fala sobre queda de rendimento da Red Bull em 2024: “Não podíamos errar”

A temporada 2024 da Red Bull não foi de perto a sua mais dominante na Fórmula 1. Tanto que Christian Horner, ao fazer um balanço do ano, comentou o que foi necessário fazer para conseguir recuperar uma forma competitiva na reta final do calendário.

A McLaren apresentou um grande salto de desempenho a partir do GP de Miami, com vitória de Lando Norris, começando a desafiar diretamente a equipe austríaca. Inclusive, após a prova norte-americana, a Red Bull começou a decair de forma, com Max Verstappen passando dez provas sem vencer.

Com isso, foi necessário, então, correr atrás do prejuízo e tentar maximizar cada corrida, especialmente após a atualização em Ímola. “Começamos a temporada com um carro muito competitivo e então em Miami, a McLaren de repente deu um passo, e as atualizações que trouxemos para Imola tornaram o carro muito mais complicado. Max venceu algumas corridas importantes em Imola, em Barcelona e em Montreal, mas não tínhamos o carro mais rápido e não podia cometer erros e tínhamos de estar absolutamente nisso, operacionalmente, e isso foi crucial”, pontuou.

“Durante os meses de verão, em Silverstone, tivemos uma boa corrida estrategicamente, quase vencemos por meio da estratégia, tivemos azar de não vencer na Áustria e então, nos dias em que não conseguimos vencer, conquistamos pontos na corrida em casa [de Max], em Singapura, Monza e Azerbaijão”, seguiu.

“Foi importante capitalizar cada ponto que pudéssemos obter e então conseguir um pouco de desempenho de volta no carro para o final do ano, o que Max conseguiu explorar”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.