O chefe da Red Bull, Christian Horner, falou sobre os detalhes de seu encontro na garagem de sua equipe, com uma das pessoas mais ricas do mundo, Elon Musk, no final de semana do GP de Miami de Fórmula 1.
Foi o investimento de Musk na fabricante de veículos totalmente elétricos, Tesla, que ajudou a torná-lo uma das pessoas mais ricas do mundo, além de colocá-lo na vanguarda da eletrificação de carros de passeio.
Musk foi visto conversando com Horner em Miami, enquanto visitava o paddock da F1. “Bem, foi ótimo vê-lo em uma corrida de Fórmula 1 e ver o motor de combustão novamente”, brincou Horner em conversa com o Financial Times.
“Acho que ele ficou muito impressionado com a tecnologia. Obviamente, ele é um cara incrivelmente inteligente e queria saber tudo sobre a bateria, a potência do carro, e então lançou o desafio de querer correr conosco com um de seus veículos elétricos, mas então percebeu que eles só poderiam fazer metade da corrida”, disse Horner rindo.
Musk não foi o único bilionário presente no paddock no fim de semana passado, com o chefe da Amazon, Jeff Bezos, também sendo visto no pit wall da McLaren em Miami.
Embora a Fórmula 1 tenha crescido exponencialmente nas últimas temporadas sob a propriedade da Liberty Media, Musk e Bezos se incluiriam entre as poucas pessoas que seriam capazes de concorrer a uma aquisição total da categoria, se assim o desejassem.
Mesmo que isso não esteja em jogo neste momento, Horner afirmou que a conexão que o dono da Tesla, SpaceX e Twitter, tem com o esporte, pode atrair algum tipo de investimento dele no futuro, o que só beneficiaria a categoria.
“Bem, ele é sócio de Larry Ellison, da Oracle, que é nosso patrocinador titular, e é sempre bom conhecer pessoas assim”, disse Horner. “Eles estão muito envolvidos com a tecnologia e pensando no futuro também.”
“A Fórmula 1 terá uma grande mudança no regulamento em 2026, onde a bateria vai se tornar cada vez mais importante, então obviamente seria ótimo atrair talentos como esse para vir e investir na categoria”, encerrou Horner.