Max Verstappen e Sergio Pérez tiveram um momento de tensão logo na primeira volta da sprint race no Red Bull Ring. O mexicano assumiu a ponta ao fazer a manobra por dentro na curva 1.
Na reta seguinte, os dois ficaram lado a lado; Pérez deu um leve toque em Verstappen, que fez o holandês encostar na grama. Ao chegar na curva 3, ambos se encontraram novamente e Max assumiu a liderança.
No rádio, os companheiros de equipe reclamaram um do outro. Após a mini corrida, Christian Horner falou a respeito do ambiente interno na equipe.
“Eles falaram sobre isso”, disse Horner à Sky Sports. “Acho que Checo talvez tenha deixado Max despercebido no lado direito. Felizmente, eles se recuperaram e o resultado de 1º e 2º é ótimo para o time.”
Questionado sobre as políticas da Red Bull em disputas, o chefe da equipe respondeu: “As regras são muito justas, correr duro, mas dar espaço uns aos outros. Nas curvas 1 e 3 estava tudo bem, a parte do meio foi onde a coisa ficou um pouco complicada, mas talvez Checo não tenha visto Max.”