F1: Horner falou sobre situação da Mercedes em 2022 na nova temporada de ‘Drive to Survive’

Desde a perspectiva da Mercedes perder Lewis Hamilton, até as dificuldades da equipe alemã na temporada 2022 da Fórmula 1, Christian Horner não simpatizava com a situação de Toto Wolff, e deixou isso claro na quinta temporada da série da Netflix, ‘Drive to Survive’, lançada na última sexta-feira.

Horner e Wolff têm um relacionamento bastante conflituoso e complicado, com os dois chefes de equipe não concordando em praticamente nada.

Na temporada 2021, quando Hamilton e Max Verstappen disputaram duramente o título ao longo do ano, essa rivalidade entre Wolff e Horner aumentou, e ainda continuou em 2022.

Isso resultou em uma dura discussão entre os dois, em uma reunião dos chefes de equipe com a FIA, no final de semana do GP do Canadá de 2022. Os problemas da Mercedes também fizeram especialistas e fãs especularem se Hamilton deixaria a Mercedes se a equipe não fosse capaz de resolver seus problemas.

Horner comentou sobre isso na nova temporada de ‘Drive to Survive’: “Se ele (Hamilton) se aposentasse, quem diabos eles levariam para a equipe? Isso os deixaria realmente ‘na merda’ se ele decidisse se aposentar”, disse Horner, que acrescentou: “Quais são as opções de Toto se Lewis se aposentar? Isso os deixa bastante expostos.”

Mas não foi sobre apenas quando se tratou da perspectiva da Mercedes perder Hamilton, que Horner comentou: “Cada equipe, você podia ver, estava progredindo em 2022, mas a Mercedes estava fazendo uma bagunça.”

“É um cenário diferente para Toto com o qual ele não está acostumado, desde que entrou na F1, onde de repente está com o pé atrás. Não vamos esquecer que a Mercedes aniquilou a concorrência. Destruiu todo mundo.” Rindo, ele acrescentou: “Finalmente, você começa a ver problemas. Todos estão gostando bastante!”, finalizou Horner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.