Enquanto Max Verstappen vai largar na última corrida da temporada 2024 da Fórmula 1 em quarto lugar, após a punição de Nico Hulkenberg, que caiu para P7, Sergio Perez largará em décimo. O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, sabe que o piloto mexicano avançou para a Q3, no que se acredita ser sua última sessão de classificação pela equipe. Após a sessão, o britânico comentou sobre a sessão de classificação de Perez.
Após um Q1 bastante no limite, com seu primeiro tempo sendo deletado devido aos limites da pista na curva 1, antes de os comissários reverterem sua decisão e reintegrassem o tempo de Perez, no Q2 ele parecia decisivamente fora do ritmo, com a infração de limites de pista de Charles Leclerc rebaixando o monegasco à zona de eliminação, permitindo assim a passagem de Perez para o Q3. No entanto, na terceira e última parte da sessão, o mexicano não passou do tempo mais lento, sendo superado por Fernando Alonso e Valtteri Bottas. Ele, portanto, largará a última corrida da temporada da Fórmula 1 na quinta fila do grid.
Horner reagiu à classificação do piloto do carro 11 após a sessão: “Acho que Checo chegar ao Q3 foi bom, mas é uma longa corrida amanhã, seria ótimo para ele na última corrida da temporada conseguir um bom resultado”.
Finalmente, Horner foi perguntado se aquela era a última sessão de classificação de Perez em um carro da Red Bull. O chefe da equipe parece ter recebido a mesma pergunta após cada sessão relevante nos últimos meses. Desta vez, ele foi bastante cauteloso em sua resposta: “É a última corrida da temporada. Então vamos ver o que podemos fazer”, encerrou.
F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.