Pelas primeiras etapas da temporada, tudo indica que a Red Bull vem para dominar mais um ano na F1. Entretanto, aos olhos de Christian Horner, o melhor é não gritar vitória antes do tempo, já que o calendário ainda é bastante longo.
Quatro provas foram realizadas até o momento e de todas elas, a equipe austríaca conseguiu três dobradinhas – sempre na ordem Max Verstappen e Sergio Pérez. A única exceção foi o GP da Austrália que, por conta de problemas, o tricampeão abandonou e o mexicano foi quinto.
Apesar do contratempo, é notório que o desempenho do time multicampeão vem para ser dominante. Até que Toto Wolff, chefe da Mercedes, já afirmou que o ano está encerrado porque nenhum outro piloto vai conseguir alcançar Verstappen, já que a junção piloto + equipe é “simplesmente espetacular”.
Mas Horner não quer admitir a hegemonia tão cedo no campeonato, e afirmou que “ainda é bastante cedo para descartar seu ano, restam 20 corridas para o encerramento. Mas aprendi a não ouvir muito o que Toto diz ao longo dos anos.”
“Acho que Verstappen está em grande forma, mudou de treinador durante o inverno, está em forma, fino. E o carro está em uma ótima janela, você pode ver a capacidade e ainda o potencial que tem. A capacidade que tem é muito impressionante, a forma que teve no ano passado, apenas segue com ela”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.