O chefe da Red Bull, Christian Horner, negou as especulações recentes sobre uma possível colaboração mais estreita entre a equipe principal e a AlphaTauri, seu time secundário na Fórmula 1. Segundo Horner, as semelhanças observadas entre os carros das duas equipes, se devem principalmente ao compartilhamento de componentes permitidos pelas regras da categoria.
“Estamos longe de uma ‘Mercedes rosa’,” disse Horner em referência ao caso da Racing Point (atual Aston Martin), que em 2020 copiou o design da Mercedes de forma controversa, mesmo tendo sido inocentada pela FIA. “Existem alguns componentes transferíveis que estão claramente listados nos regulamentos que permitem o fornecimento, e é isso que eles têm”, disse ele.
Horner ainda sugeriu que outras equipes na Fórmula 1 estão mais próximas do conceito da Red Bull do que a AlphaTauri. Ele citou Aston Martin e McLaren como exemplos: “Acho que a Aston Martin provavelmente tem um conceito mais parecido com o nosso do que a AlphaTauri”, disse Horner. “E a McLaren também tem algumas semelhanças. Mas não há nada que a AlphaTauri esteja fazendo que seja uma réplica do nosso carro”, concluiu o chefe da Red Bull.