F1: Horner não descarta Tsunoda na equipe principal

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, deixou a ‘porta aberta’ para a possibilidade de Yuki Tsunoda ser considerado para substituir o cada vez mais pressionado, Sergio Perez.

Apesar de ter renovado seu contrato para mais duas temporadas no mês passado, o recente desempenho ruim de Perez gerou rumores de que a Red Bull poderia estar avaliando substitutos. O mexicano conquistou apenas quinze pontos nas últimas seis corridas, ficando 137 pontos atrás de Max Verstappen, seu companheiro de equipe. Há rumores de que seu contrato tenha cláusulas de desempenho.

Daniel Ricciardo, com sua experiência na Red Bull Racing, se destaca como o candidato mais óbvio, mas tem encontrado muitas dificuldades para mostrar consistência em seu desempenho.

Embora Tsunoda esteja tendo uma temporada mais forte na RB, com onze pontos à frente de Ricciardo, a Red Bull parece receosa de colocá-lo ao lado de Verstappen.

Questionado se Tsunoda poderia subir para a equipe principal, Horner respondeu durante o final de semana do GP da Inglaterra de Fórmula 1: “Nunca se pode descartar nada. Temos contrato com ele por vários anos porque acreditamos em seu talento.”

Diferentemente de Ricciardo, que testou o carro da Red Bull em Silverstone no ano passado, ou de Liam Lawson, piloto reserva da equipe, que irá pilotar o RB20 no mesmo circuito esta semana, Tsunoda nunca teve essa oportunidade.

Ao ser questionado para explicar o motivo disso, Horner respondeu: “Ele é piloto da ‘família’ Red Bull. Ele tem contrato com a RB. Nunca se sabe. Talvez ele faça um teste um dia.”

Horner acredita que a evolução do piloto japonês nesta temporada se deva a observação de Ricciardo e sua experiência como companheiro de equipe.

“Acho que Yuki está fazendo um bom trabalho”, afirmou Horner. “Ele conquistou mais um ponto, vem mostrando regularidade nos finais de semana, está indo bem. Acho que ele se beneficiou de ter Daniel ao seu lado. Ele admite abertamente que aprendeu com Daniel, em termos de interação com a equipe e os engenheiros. Yuki não é mais um novato. Ele já tem bastante experiência e está mostrando isso. E em condições difíceis como hoje (domingo em Silverstone), acho que ele pilotou muito bem”, encerrou o chefe da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.