F1: Horner não quer repetição da temporada 2021

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, deixou claro que não deseja de forma alguma uma repetição da temporada 2021 de Fórmula 1. Há dois anos, a Red Bull esteve envolvida em uma intensa disputa pelo título contra a Mercedes. Max Verstappen duelou com Lewis Hamilton pelo campeonato, com o holandês saindo vitorioso após o GP de Abu Dhabi.

A rivalidade entre os dois pilotos se estendeu por toda a temporada e também envolveu Horner e Toto Wolff, chefe da Mercedes, trocando farpas verbais duranteo ano. Embora tenha sido uma das temporadas mais emocionantes da F1 em muito tempo, a natureza de alta intensidade daquele ano, não é algo que Horner queira vivenciar novamente.

“Não quero nem um pouco disso”, disse ele. “Ainda estou me recuperando de 2021.”

“Resultados como no GP da Bélgica deste ano, é a combinação do trabalho em equipe. Por isso, enviei o Greg (Reeson, técnico que cuida de todos os pneus na garagem), para buscar o troféu de equipe. É sobre cada membro da equipe, cada departamento na fábrica, fazendo o seu trabalho, não se alcança esses tipos de resultados por acaso”, disse Horner.

Desde a intensa temporada de 2021, a Red Bull tem desfrutado de um enorme sucesso, dominando a temporada do ano passado conquistando os dois títulos (pilotos e construtores).

A equipe também tem sido extremamente rápida nesta temporada, vencendo todas as doze corridas realizadas até agora, e estabelecendo um novo recorde de vitórias consecutivas na F1, que agora está em treze.

Enquanto parece prestes a conquistar outro título duplo este ano, Horner elogiou o esforço envolvido para levar a equipe a essa posição: “Acredito que seja um momento dourado para a nossa equipe, e eu tenho que tirar meu chapéu para todos nos bastidores, todos que estão trabalhando tão duro quanto estão, para alcançar esse tipo de desempenho”, finalizou o chefe da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.