Christian Horner afirmou que não há espaço para Lewis Hamilton na Red Bull Racing. O chefe da equipe disse que está muito feliz com seus pilotos atuais. A Mercedes parece não ter dado a Hamilton um carro vencedor pelo segundo ano consecutivo, levando a especulações sobre se o britânico gostaria de deixar a equipe.
Hamilton expressou repetidamente sua insatisfação com a situação em sua equipe Mercedes. No ano passado, o heptacampeão não conseguiu nenhuma vitória pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1. Também neste ano, a equipe alemã ainda não é competitiva o suficiente para disputar vitórias, muito menos o campeonato.
A Red Bull, por outro lado, começou a temporada de forma muito dominante. A equipe de Max Verstappen e Sergio Perez conseguiu duas dobradinhas nas duas primeiras corridas da temporada. Horner falou à Sky News: “O que Lewis conquistou na F1 é inigualável, mas estamos muito felizes com os pilotos que temos. Eles estão comprometidos como dupla e não apenas nesta temporada, mas também na próxima, então não teríamos como acomodar Lewis. Mas tenho certeza de que eles resolverão seus problemas e ainda não os descartamos da disputa”, disse o chefe da Red Bull.
Essas conversas sobre Hamilton na Red Bull, começaram a circular no paddock da F1, bem como uma possível transferência do heptacampeão para a Ferrari, depois de mais um início de temporada sofrível para a Mercedes.
Na verdade, nenhuma dessas duas hipóteses parecem ser muito concretas, pois as duas equipes têm suas atuais duplas de pilotos confirmadas para 2024, enquanto o contrato de Hamilton com a Mercedes termina no final da temporada 2023.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.