F1: Horner orgulhoso da volta da pole de Verstappen

Christian Horner acredita que os fãs testemunharam algo ‘especial’ com a volta da pole position de Max Verstappen, na sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1. O piloto da Red Bull conseguiu uma volta que o deixou seis décimos à frente do restante do pelotão.

Até o momento, Verstappen dominou todo o fim de semana no circuito de Suzuka. Neste sábado, ele mostrou que os efeitos da nova diretiva técnica da FIA, parece que não influenciaram no desempenho do RB19, com um tempo de pole position quase seis décimos mais rápido do que o segundo colocado, o piloto da McLaren, Oscar Piastri.

Horner falou com a Sky Sports, dizendo: “Ele estava em uma liga diferente durante toda a sessão de classificação. Aquela volta final, quero dizer, eu recomendaria você a assistir ao replay disso, porque a curva cinco, seis naquela seção de alta velocidade, foi simplesmente excepcional.”

Na sua última volta, Verstappen registrou um tempo de pole position impressionante, atingindo a marca de 1 minuto e 28 segundos. Horner disse que foi o engenheiro de corrida do holandês, Gianpiero Lambiase quem o incentivou a fazer essa volta: “Seu engenheiro estava o instigando, dizendo: ‘Acho que há um 1min28s no carro'”, disse o chefe da Red Bull.

“Claro, a corrida é amanhã, mas foi uma performance enorme hoje”, concluiu Horner orgulhoso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.