Christian Horner, diretor da Red Bull, parabenizou a McLaren pela conquista do título Mundial de Construtores no GP de Abu Dhabi de F1, e brincou sobre o “susto” que a equipe levou durante a corrida.
A McLaren começou o GP, com Lando Norris e Oscar Piastri na primeira fila. No entanto, Piastri foi penalizado por uma colisão com Max Verstappen, o que resultou em uma penalidade de 10 segundos para o piloto da Red Bull.
Apesar do incidente, Norris garantiu a vitória e o título da McLaren, que não conquistava esse título há 26 anos.
Horner, reconheceu a dedicação da McLaren: “Parabéns à McLaren, a todos lá. Sabemos o quão difícil é conquistar um título de construtores, e eles mereceram. Foram excelentes este ano, com dois pilotos que tiveram um ótimo desempenho. Tenho certeza de que aumentamos o pulso e a pressão arterial deles no início da corrida com o momento com Oscar (Piastri).”
“Eles merecem o campeonato de construtores, apesar de termos ganhado mais corridas. Não conseguimos colocar pontos suficientes para defender o título. Muito bem feito,” concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.