F1
|
10 de março de 2023 10:44

F1: Horner prefere não tirar conclusões da competição após GP do Bahrein, “é o início da maratona”

A Red Bull encerrou 2022 com seu melhor retrospecto na Fórmula 1, foram 17 vitórias, 28 pódios, oito pole positions e duas conquistas em corridas sprint, resultando nos títulos de pilotos e construtores.  

O momento do sucesso do time austríaco parece permanecer em 2023, isso porque no último domingo (5), durante a primeira corrida no Bahrein, a equipe foi dominante na prova, garantindo uma dobradinha logo de cara na competição. 

Max Verstappen recebeu a bandeira quadriculada 11s à frente do companheiro de equipe Sergio Pérez e 38s de Fernando Alonso, na terceira posição. Contudo, a Red Bull está com o pés no chão sobre o atual momento. 

“As pessoas têm uma memória muito curta neste esporte e você é tão bom quanto sua última corrida. Hoje somos heróis. Amanhã pode ser a Ferrari, pode ser a Mercedes, pode ser a Aston Martin”, enfatizou Christian Horner. 

“Portanto, acho que nenhum de nós está se empolgando com o resultado, é o início de uma maratona, a superfície desta pista [Bahrein] é única. Vamos apenas esperar e ver o que acontece em Jeddah e Melbourne e em alguns dos outros circuitos antes de tirar qualquer conclusão”, apontou o britânico.

Verstappen segue na mesma linha de pensamento do chefe da equipe: “Jeddah vai ser bem diferente. Nosso carro parece bastante forte em alta velocidade, mas acho que a Ferrari é bastante rápida nas retas, o que é muito bom ter em Jeddah.”

“Só pilotamos esses carros no Bahrein, então temos que esperar para ver. Vamos, é claro, tentar chegar lá da melhor forma possível e depois descobriremos ao longo dos treinos exatamente onde estamos”, ressaltou Max em entrevista coletiva após a etapa em Sakhir. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.