Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, acredita que a temporada de 2025 da Fórmula 1 será extremamente emocionante e muito equilibrada. Segundo ele, a disputa pelo título será acirrada, com pelo menos quatro equipes tendo chances reais de vitória.
Max Verstappen venceu o campeonato de pilotos este ano, mas a Red Bull não marcou pontos suficientes para o campeonato de construtores nesta temporada, que foi conquistado pela McLaren.
Horner foi questionado sobre o quão grande será o desafio que sua Red Bull enfrentará em 2025. O chefe da equipe acha que será emocionante, talvez mais do que este ano, onde Verstappen conseguiu abrir uma grande vantagem na pontuação no início da temporada, antes do RB20 perder desempenho e quase atrapalhar o quarto título de pilotos do holandês.
Já no campeonato de construtores, o problema da Red Bull, que terminou em P3, atrás da McLaren e da Ferrari, foi o péssimo desempenho de Sergio Perez, que nem de longe acompanhou o ritmo de Verstappen, e deixou de marcar, ou marcou poucos pontos em diversas ocasiões ao longo do ano.
O chefe da Red Bull também destacou a importância de um bom início de temporada, mas ressaltou que a consistência será fundamental para o sucesso no próximo ano. “Acho que será uma margem muito pequena em todos os circuitos. Será uma temporada tão longa que a consistência será a chave”, finalizou Horner.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.