A legitimidade das asas dianteiras da McLaren e da Mercedes tem sido questionada, e Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, comentou sobre o tópico, afirmando que “os regulamentos são claros” ao se referir a flexibilidade das asas.
As regras dizem que as asas não podem se curvar demais, no entanto, os testes são realizados com o carro parado, e algumas equipes conseguem driblar o regulamento, fazendo a asa dianteira flexionar mais nas retas.
“Acho que os regulamentos são muito claros. E acho que essa é uma questão para a FIA”, disse Horner. “Há testes que eles passam, mas então você tem que olhar para a redação dos regulamentos.”
O chefe de equipe exemplifica com uma situação de 2021, quando a RBR usou “asas flexíveis”. “Se você se lembra, em 2021, na época de Baku, houve uma mudança no regulamento das asas dianteiras. E mesmo que nossas asas passassem no teste, estavam explorando a elasticidade do ar. Então, isso é um problema da FIA. Temos que confiar neles para lidar com isso.”
Horner também admite a possibilidade de a Red Bull implementar um sistema semelhante ao de outras equipes. “Bem, se for aceitável, então você tem que participar.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.