Christian Horner, chefe da Red Bull na F1, recebeu nesta quarta-feira o título de “Comandante da ordem do Império Britânico” (CBE), pelo Rei Charles III. Essa honra reconhece o trabalho de Horner no automobilismo, especialmente por estar à frente de uma das equipes mais fortes da Fórmula 1.
Apesar de uma temporada complicada para a Red Bull, que enfrentou vários desafios internas e saídas de pessoas importantes, Horner segue como uma figura chave na F1. Mesmo com a equipe perdendo o título de construtores para McLaren, Max Verstappen conseguiu garantir seu quarto título Mundial no campeonato de pilotos.
O título de CBE é entregue no Palácio de Buckingham, após Horner ser incluído na lista de ‘Honrarias do ano novo de 2024’. Esse prêmio é um nível abaixo do título de “Sir” ou “Dame”, que é concedido a cavaleiros, assim como Lewis Hamilton recebeu em 2020.
Já em 2013, Horner recebeu o mérito de “Oficial do Império Britânico” (OBE). Em um post no ‘instagram’, Horner expressou sua gratidão: “Estou honrado de receber a honra de Comandante da ordem do Império Britânico, de sua Majestade, o Rei, no Palácio de Buckingham, pelos serviços ao automobilismo. Em mais de 20 anos de Red Bull, alcançamos um sucesso, com 8 campeonatos de pilotos, 6 campeonatos de construtores e 122 vitórias.”
“Esta distinção não seria possível sem o amor e o apoio da minha família e o imenso trabalho duro que todos continuam a realizar na fábrica de Milton Keynes. Obrigado,” concluiu Horner.