F1: Horner reconhece desafio de Pérez: “Max é o companheiro mais difícil de todos”

A temporada de 2024 foi marcada por altos e baixos para Sergio Pérez, que encerrou o campeonato em oitavo lugar, muito distante do companheiro de equipe Max Verstappen, campeão mundial. Christian Horner, chefe da Red Bull, admitiu sua insatisfação com o desempenho do mexicano, mas também reconheceu a dificuldade de competir contra Verstappen.

“O parâmetro de comparação é sempre o seu companheiro de equipe”, começou Horner no Circuito de Yas Marina. “O carro venceu nove corridas com Max ao volante. Teve dez poles, um número significativo de pódios e voltas mais rápidas. Não foi nem de longe o carro mais fácil de pilotar. Max é o companheiro mais difícil do mundo de se ter. Então, é um trabalho complicado estar ao lado dele para extrair o máximo do carro.”

O RB20, especialmente na segunda metade da temporada, foi descrito por Horner como um carro tecnicamente exigente, com uma janela operacional muito estreita para maximizar o desempenho. Apesar disso, Verstappen conseguiu explorar todo o potencial do carro, algo que Pérez não conseguiu replicar de forma consistente. 

“Com certeza, o RB20 foi um dos carros mais desafiadores que já produzimos. A janela operacional para extrair o máximo desempenho foi muito, muito estreita, e isso é algo que vamos trabalhar para ampliar no próximo ano,” refletiu Horner sobre o carro de 2024.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.