Categoria: F1
|
30 de janeiro de 2023 15:31

F1: Horner reconhece desvantagem da Red Bull na temporada, mas aponta soluções

A temporada de 2023 da Red Bull já começa com algumas pedras pelo caminho. Isso se deve ao fato de que em 2021 o time austríaco infringiu os valores estipulados no teto orçamentário. 

Como as constatações da violação vieram somente em 2022, a punição pela infração recaiu em 2023. O que significa que a Red Bull teve uma redução de 10% no tempo gasto no túnel de vento para o desenvolvimento do RB19, além de uma multa financeira. 

Também é importante ressaltar que, por ter conquistado o campeonato de construtores do ano passado, a equipe de Milton Keynes terá outra redução nos testes aerodinâmicos. Tudo se encaminha para a desvantagem do time; algo que Christian Horner reconhece, mas também ressalta que é possível de solucionar.  

“Está limitando significativamente a quantidade de corridas que podemos fazer em nosso túnel de vento a cada trimestre”, explicou Horner em conversa com o Racer. “Significa que você precisa ser um pouco mais focado e mais disciplinado no que colocamos no processo de teste dentro do túnel ou em nossas ferramentas de simulação.” 

“Portanto, é outro desafio. E é uma desvantagem, com certeza, entrar neste ano assim, mas temos pessoas muito capazes que procuram, obviamente, extrair o melhor possível e nos conduzir da maneira mais eficiente e eficaz”, destacou o chefe da Red Bull.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.