Christian Horner admitiu que a temporada de 2024 foi uma das mais desafiadoras de sua carreira como chefe da Red Bull. Apesar de Max Verstappen conquistar seu quarto título mundial de Fórmula 1, Horner revelou que o ano foi marcado por estresses, com a competição intensa e as dificuldades com o fraco desempenho de Sergio Perez.
“Bem, como eu disse, a quantidade de cabelos grisalhos que agora tenho em comparação com os anos anteriores provavelmente demonstra os níveis de estresse do ano, mas olhe, somos uma equipe de corrida, é isso que amamos”, comentou Horner, após a corrida em Las Vegas.
A Red Bull teve um início dominante com Verstappen vencendo sete das primeiras dez corridas, mas a competição se intensificou ao longo do ano: “Max foi consistente, e essa consistência foi recompensada”, afirmou o chefe da equipe. No entanto, a temporada não foi fácil para todos.
Horner também destacou que, apesar das dificuldades, sua paixão pela competição segue firme: “É um esporte que atrai muita atenção, mas a realidade é que somos uma equipe de pilotos. Max é um piloto, e é isso que ele adora fazer, é nisso que ele é fantástico”, completou. A Red Bull ainda luta pelo segundo lugar no campeonato de construtores, atrás de Ferrari e McLaren.