F1
|
6 de agosto de 2024 16:19

F1: Horner revela história com co-fundador da Red Bull: “Ele conseguiu ouvir nosso primeiro motor”

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, conta uma história emocionante que dividiu com Dietrich Mateschitz, co-fundador da RBR que faleceu em 2022. A equipe está desenvolvendo sua primeira unidade de potência em uma parceria entre Red Bull Powertrains e Ford, e Horner contou que Mateschitz pôde ouvir o ronco do motor. 

“A primeira partida desse V6 foi em agosto de 2022. Dietrich Mateschitz conseguiu ouvir esse primeiro motor da Red Bull pouco antes de falecer. Após sua morte, decidimos rotular todos os nossos motores como DM, para que Dietrich esteja sempre no coração dos carros da Red Bull,” disse Horner.

Foi esse primeiro motor que convenceu a Ford a se unir a Red Bull nesta colaboração. Mark Rushbrook, chefe da fabricante de automóveis, disse que não são eles que estão dizendo a RBR o que fazer: “Principalmente perguntamos o que eles precisam de nós para ter sucesso juntos,” esclareceu. 

Rushbrook também disse que a contribuição da Ford está sendo maior do que o que foi originalmente combinado. Em vez de apenas fornecer componentes elétricos, a marca também está ajudando com o turbocompressor e os bancos de testes para o motor de combustão interna.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.