Christian Horner, chefe da Red Bull, revelou que o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, pediu para equipe “desacelerar” devido à sua dominância, e agora foi superada pela McLaren, que se tornou a equipe de referência no grid.
A Red Bull, que venceu 21 das 22 corridas na temporada passada e começou a temporada 2024 dominante com Max Verstappen, e agora enfrenta um novo desafio. No último fim de semana, Lando Norris, da McLaren, venceu Verstappen com uma vantagem impressionante de 22 segundos na Holanda, destacando o bom desempenho do MCL38.
Horner comentou sobre a mudança de cenário na F1 e como a McLaren conseguiu superar a Red Bull ao longo da temporada: “Isso só mostra que as coisas podem se mover muito rapidamente, estávamos vencendo corridas por 20, 25 segundos, e Stefano estava nos pedindo para desacelerar nas primeiras cinco corridas. E então pode mudar muito rapidamente, e isso significa que pode mudar de volta para o outro lado também,” disse Horner.
Apesar do crescimento da McLaren na F1, Verstappen ainda lidera o Campeonato de pilotos com uma vantagem de 70 pontos, e a Red Bull permanece no topo da classificação dos Construtores. Horner destacou que a F1 é imprevisível, que as mudanças rápidas na competitividade são uma parte integral do esporte.