F1: Horner revela que Verstappen “nunca esteve disponível” para a Mercedes

Apesar dos esforços da Mercedes e de Toto Wolff para trazer Max Verstappen para a equipe alemã, eles não tiveram sucesso, e, mesmo com os rumores, eles encerraram essa possibilidade. Christian Horner afirma que seu piloto “nunca esteve” disponível para a Mercedes.

“Como temos afirmado ao longo do ano, sabemos qual é o nosso acordo com Max,” disse Horner. “Max sabe qual é o acordo dele conosco. E, você sabe, ele certamente não está disponível para a Mercedes em 2025, nunca esteve.”

A equipe alemã ainda não anunciou o piloto que irá substituir Lewis Hamilton a partir de 2025, no entanto, tudo indica que um anúncio virá em breve, no GP da Itália. Os rumores também revelam que o piloto escolhido será Andrea Kimi Antonelli, de apenas 17 anos, que pilota pela Prema na Fórmula 2. O italiano é piloto júnior da Mercedes, e representa uma grande promessa para a equipe.

“Então, tenho certeza de que qualquer opção que eles escolham, eles pensaram cuidadosamente sobre isso. E se eles decidirem dar o assento a Antonelli, você deve elogiá-los por isso. Acho que é uma boa coisa correr o risco com um jovem,” finalizou o britânico.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.