F1: Horner sabe que Ferrari e Mercedes terão grandes atualizações

Christian Horner discorda de Frederic Vasseur, sobre a penalidade recebida pela Red Bull, por ter ultrapassado o limite de orçamento da Fórmula 1 em 2021, ter sido muito leve. Horner alerta para atualizações dos concorrentes e acha que é muito cedo para tirar conclusões após três corridas.

A Red Bull teve um excelente começo na temporada 2023 com três vitórias seguidas. O que chamou a atenção, foi a forma como Max Verstappen e Sergio Perez venceram os GPs até o momento. Com isso, muitos acreditam que o título de construtores já foi definido em favor da equipe, e o de pilotos vai ficar com um dos dois da Red Bull.

No entanto, muitas pessoas questionam como a Red Bull pôde construir um carro tão forte, quando tinha 10% a menos de tempo no túnel de vento, por causa da penalidade do limite de orçamento?

O chefe da Ferrari, Vasseur afirmou anteriormente, que isso mostra que a penalidade para a Red Bull foi muito leve. “Ainda estou convencido de que a penalidade foi muito leve. Não quero dizer que eles não fizeram um bom trabalho, porque honestamente, eles fizeram um trabalho muito bom no carro. Não estou tentando encontrar uma desculpa, mas se você me perguntar se a penalidade foi muito leve, eu digo que sim”, afirmou o francês.

Horner disse na Sky Sports, que todos têm direito à sua opinião, mas que discorda do chefe da Ferrari. “A equipe fez um ótimo trabalho durante as férias, mesmo com o tempo limitado do túnel de vento, e claro, isso terá um impacto no final do ano e também no próximo ano.”

De acordo com o chefe da equipe Red Bull, também é muito cedo para julgar, depois de apenas três corridas. “Acho que ainda é extremamente prematuro nesta temporada, ainda há muitas corridas pela frente. Sabemos sobre grandes atualizações chegando para Ferrari e Mercedes, quando voltarmos para a Europa”, concluiu o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.