Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, se mostrou satisfeito após a sessão de classificação no circuito de Spa-Francorchamps, para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Max Verstappen garantiu a pole position, mas começará a corrida na 11ª posição devido à uma penalidade por troca de motor. Sergio Perez também teve um bom desempenho, assegurando o terceiro lugar na classificação, o que lhe garante uma posição de largada na primeira fila em P2, por causa da punição de Verstappen.
Horner destacou a performance do holandês na sessão de classificação. “Foi uma grande sessão. Max fez um trabalho excelente, sempre economizando pneus. Ambos os tempos foram suficientes para a pole”, afirmou Horner.
Perez, que vinha enfrentando muitas críticas recentemente, recebeu elogios por seu desempenho. “Parabéns ao Checo hoje. Ele fez um ótimo trabalho com pneus usados no Q3, ficando apenas dois décimos atrás de Max no segundo setor. Ficar a apenas cinco centésimos da pole e garantir uma posição na primeira fila é um grande esforço”, afirmou Horner.
O chefe da Red Bull também compartilhou suas expectativas para a corrida. “Gostaria que chovesse, mas será um dia seco. Otimizamos o máximo hoje. Temos Checo na primeira fila e Max começando em 11º. Vamos ver o que conseguimos fazer amanhã”, concluiu Horner.