O chefe da Red Bull, Christian Horner, comentou sobre a decisão de Lewis Hamilton de deixar a Mercedes para correr pela Ferrari a partir de 2025, destacando que é “realmente emocionante” essa parceria para Fórmula 1.
No início do ano quando foi anunciado que Hamilton irá mudar para Ferrari, todos ficaram muitos surpresos. Para Horner essa mudança foi empolgante para o esporte: “Para a F1, uma parceria entre Lewis e Ferrari é realmente emocionante”.
A Mercedes, tem mostrado sinais de recuperação ao longo desta temporada com Hamilton vencendo corridas em Silverstone e Spa, suas primeiras vitórias desde 2021. Mesmo assim a equipe vem demonstrando desempenho mistos, com avanços e dificuldades.
Horner comentou sobre a nova fase de Hamilton: “Será muito interessante ver como Lewis se adapta à vida na Ferrari. Ele está saindo de um ambiente onde está confortável há mais de uma década, e agora enfrentará um desafio ao lado de um piloto rápido como (Charles) Leclerc. A Ferrari está ganhando força, então Lewis pode estar tomando essa decisão na hora certa,” disse ele.
Hamilton descreveu sua mudança para a Ferrari como um sonho de infância realizado, lembrando da era Schumacher na Ferrari. Ele admitiu que a decisão foi difícil: “Foi a decisão mais difícil que já tomei. Estou com a Mercedes há muito tempo, e criamos história juntos. Mas senti que era o momento de começar um novo capítulo.”