F1: Horner também critica decisões dos comissários no GP da Austrália

O caos no GP da Austrália de Fórmula 1 não prejudicou a Red Bull, embora Max Verstappen tenha sido obrigado a se defender de um ataque de Lewis Hamilton nos momentos finais da corrida, antes de vencer o GP. Enquanto isso, Sergio Perez conseguiu se recuperar do último lugar para terminar em P5, e isso foi motivo de satisfação para o chefe da equipe, Christian Horner.

Horner falou em uma corrida complicada, que teve três partes. “A primeira largada não foi do nosso jeito, mas na relargada Max conseguiu manter a posição, lutar contra Lewis pela liderança, e realmente controlar a corrida a partir daí”, disse Horner em um comunicado de imprensa da Red Bull.

Ele se juntou a Verstappen e Helmut Marko, nas críticas ao controle da corrida, que foi responsável por uma relargada caótica nos momentos finais da corrida. “Embora os comissários estejam sempre agindo no interesse da segurança, e a segurança dos pilotos seja primordial, mas a relargada no final da corrida foi frustrante. Felizmente, não nos custou nada, tivemos um ótimo ritmo com o carro e Max estava em grande forma”, afirmou Horner.

“Para Max, conquistar a vitória foi uma prova de sua pilotagem, mas igualmente, o crédito deve ir para a equipe aqui e na fábrica, todos os quais trabalharam juntos para fazer uma grande corrida. Checo também pilotou fenomenalmente bem, trazendo para casa a volta mais rápida e garantindo o quinto lugar no final. Foi uma ótima recuperação, saindo do fundo do grid, em uma pista onde é muito difícil ultrapassar”, elogiou Horner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.