Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, cobrou uma melhora no desempenho de Sergio Perez. O mexicano renovou seu contrato até 2026, mas teve um péssimo final de semana no GP do Canadá de Fórmula 1, não saindo do Q1 na sessão de classificação e abandonando a corrida após rodar sozinho e bater na barreira de proteção.
Apesar da fase ruim, a Red Bull aposta na recuperação de Perez. Ele contribuiu para três dobradinhas da equipe no começo da atual temporada, mas caiu consideravelmente de rendimento nas últimas corridas.
“Foi um fim de semana horrível para Checo”, disse Horner ao Sky F1. “Graças a Deus a Ferrari também foi um desastre, então eles não pontuaram. Mas precisamos dos dois carros marcando pontos. Vamos precisar do Checo que vimos no começo do ano, já a partir de Barcelona.”
Helmut Marko, consultor da Red Bull, acredita que o problema de Perez seja psicológico. “Não é o carro, você pode ver isso com Max. Acho que é mais psicológico. Quando as condições mudam, ele encontra muita dificuldade. Mas já ser a terceira vez é doloroso”, concluiu Marko.
Perez precisa reagir para ajudar a Red Bull na briga pelo campeonato de construtores. A equipe ainda está na liderança, mas Ferrari e McLaren estão se aproximando cada vez mais e cada ponto marcado é importante.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.