A Red Bull começou seu final de semana na Hungria com um novo pacote de atualizações. Segundo Christian Horner, ele já vê uma diferença menor entre Max Verstappen e Sérgio Pérez.
Por enquanto, as atualizações para o carro de Pérez não estão completas, mas o chefe da equipe vê uma melhora.
“Foi uma sexta-feira positiva”, começou Horner. “Eu diria que foi provavelmente a melhor sexta-feira de Checo [Pérez] desde possivelmente a China. Então os carros estão funcionando bem. Há uma ligeira diferença entre os carros. Ambos têm atualizações. A única parte que Checo está faltando é a cobertura do motor e o elemento da sidepod. Mas o assoalho, a asa, o resto é igual entre os dois”.
“Quando o carro funciona bem, você vê que a diferença entre os dois diminui e, com sorte, ele terá ganhado bastante confiança com isso”.
“Acho que o carro tem estado, embora tenha desempenhado bem, tem estado em uma situação delicada e acho que vimos Max lidar com isso um pouco melhor do que Checo certamente tem. Mas, com sorte, com os passos que demos aqui, colocamos o carro em uma janela bem agradável.”
A Red Bull se mantém em primeiro na tabela do Campeonato de Construtores, com 373 pontos, e Max Verstappen lidera o Campeonato de Pilotos, com 255 pontos. Segundo Horner, essa é “uma boa posição para se estar”, mas não quer comemorar antes da hora.
“Há muitas corridas e muitos pontos ainda por vir. Então, não tomamos nada como garantido. E queremos entrar nas férias de verão, idealmente, tendo colocado um pouco de interesse nisso. Mas há muitas corridas por vir, corridas de sprint, Grandes Prêmios, obviamente. Então, nada é garantido.”