F1: Horner vê bom potencial com Ricciardo na Red Bull

Daniel Ricciardo não está na Red Bull como piloto titular na temporada 2023 da Fórmula 1, mas também pode ser de grande valor para a equipe como terceiro piloto. Pelo menos essa é a opinião do chefe da equipe, Christian Horner, que vê o retorno do australiano para a equipe como um grande trunfo.

“Acho que é um grande trunfo para nós, termos Daniel de volta ao time com todas aquelas corridas de experiência, as vitórias que ele teve conosco”, disse Horner em conversa com a Viaplay. “Ele cresceu com a Red Bull, é ótimo tê-lo de volta em casa e ele desempenhará um papel fundamental nos bastidores, no simulador, nos testes e, obviamente, nos programas de pneus e em um grande programa de ativação de marketing”, acrescentou.

O australiano de 33 anos estará presente em algumas corridas como piloto reserva, mas também fará trabalhos importantes no simulador e em dias de testes, como nos testes de pneus da Pirelli. Com sua vasta experiência, Ricciardo pode fornecer feedback valioso à equipe. As atividades de marketing também constituem uma grande parte de suas funções.

Uma função como piloto titular não está em jogo por enquanto, já que Sergio Perez está contratado pela equipe pelos próximos dois anos. Ao permanecer intimamente envolvido na F1, Ricciardo espera eventualmente garantir outro lugar como titular em alguma equipe. “Acho que ele precisa redescobrir seu amor pela Fórmula 1 e acho que essa é a maneira perfeita para ele fazer isso”, concluiu Horner sobre Ricciardo.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram