O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, apontou possibilidades para que Sergio Perez e Daniel Ricciardo retornem ao grid da Fórmula 1 no futuro. Os dois pilotos ficaram sem vaga em 2024, na Red Bull e RB, respectivamente.
Durante entrevista ao TalkSPORT, Horner destacou que a chegada de uma 11ª equipe em 2026, com a entrada da General Motors sob a marca Cadillac, pode oferecer uma oportunidade para pilotos experientes como Perez e Ricciardo.
“Eu não ficaria surpreso se eles optassem por alguém com a experiência de Sergio, caso ele decida continuar sua carreira na F1”, afirmou Horner. Ele também sugeriu que Ricciardo, que deixou o grid após o GP de Singapura deste ano, poderia ser uma opção viável para novas equipes, considerando sua bagagem na categoria.
Sobre a chegada de mais uma equipe na Fórmula 1, Horner minimizou o impacto para a Red Bull. “Não muda nada para nós. Apenas significa que os paddocks ficarão um pouco mais movimentados com uma 11ª equipe em 2026. Para nós, é negócio como de costume. Eles têm a própria montanha para escalar, enquanto estamos focados em manter nossa posição no topo”, concluiu.
Com a introdução de uma nova equipe, o grid promete se tornar ainda mais competitivo, e pilotos experientes como Perez e Ricciardo podem ter alguma chance de voltar à categoria, dependendo das oportunidades que surgirem com a Cadillac ou outras possíveis equipes.